Encapsuladora semi automática.
Marca: Capsutec.
Ano: 2013.
Modelo: EMA 2.000.
Velocidade de produção: 1.500 u / h até 2.000 u / h*.
Detalhes técnicos: A EMA 2.000 possui gabinete totalmente fechado que impede a deposição de resíduos sobre os componentes internos do equipamento e é montada sobre rodízios, que facilitam o deslocamento do equipamento para limpeza.
Sua bomba de vácuo seca é fabricada com materiais auto deslizantes e consequentemente não requer nenhum tipo de lubrificação, apresenta desempenho superior ao das bombas de vácuo lubrificadas e menor nível de ruído.
O processo de encapsulamento na EMA 2.000 é simples e pode ser dividido em 3 fases:
1ª Fase: alimentação das cápsulas As cápsulas são colocadas manualmente no jogo de disco, com as tampas voltadas para cima.
Já preenchido com as cápsulas, o jogo de disco é levado para o equipamento onde um sistema a vácuo faz a abertura dos invólucros.
2ª Fase: Preenchimento com o pó em uma bancada, as cápsulas são preenchidas com o pó manualmente.
Durante esta etapa o equipamento fica livre para ser utilizado por mais operadores.
3ª Fase: Fechamento e travamento das cápsulas.
O fechamento e o travamento das cápsulas é feito por meio de um sistema acionado por alavanca, que fecha, trava e retira as cápsulas do jogo de disco.
Dimensões: 80 cm x 44 cm x 112 cm. (comprimento x largura x altura)
Peso: 82 kg.
Motores: Bomba de vácuo: 0,5 CV (monofásico).
Tensão: 127 ou 220 volts (monofásico) (equipamentos diferentes consoante a tensão).
Consumo: 0,42 kWh.
*A capacidade de produção varia de acordo com as características do pó, qualidade das cápsulas, condições de umidade e temperatura do ambiente, habilidade do operador, entre outros. A produção pode ser aumentada mediante a aquisição de jogos de discos adicionais e de mais operadores. **É possível trabalhar com todos os tamanhos de cápsulas (de 00 a 4) mediante aquisição de jogos de disco e acessórios adicionais. |